Com essa vitória, Keys agora terá pela frente a belarussa Aryna Sabalenka, atual número 1 do ranking mundial. Sabalenka também avançou à semifinal no mesmo dia, ao vencer a chinesa Zheng Qinwen por 6/1 e 6/4. Essa será a quinta semifinal consecutiva de Grand Slam para Sabalenka, que já foi campeã no Aberto da Austrália e chegou às semifinais tanto em Roland Garros quanto em Wimbledon nesta temporada.
A outra semifinal feminina será disputada entre a americana Coco Gauff e a checa Karolina Muchova. Gauff é uma jovem promessa do tênis, com apenas 17 anos de idade, e impressionou a todos ao chegar às quartas de final do US Open. Já Muchova é uma jogadora experiente, de 25 anos, e busca uma vaga na decisão do torneio.
Madison Keys e Aryna Sabalenka são duas tenistas de alto nível e prometem fazer um confronto emocionante na semifinal do US Open. Ambas têm um grande poder de jogo e estão em boa forma nesta temporada. Keys, que é conhecida por seu poderoso saque e golpes agressivos, buscará aproveitar seu estilo de jogo para superar Sabalenka.
Por sua vez, Sabalenka terá que lidar com a pressão de ser a atual número 1 do mundo. No entanto, ela já mostrou sua capacidade de se manter calma e focada nos momentos decisivos, como prova sua campanha nos Grand Slam anteriores.
Os fãs do tênis aguardam ansiosamente por essas duas semifinais femininas do US Open, que prometem ser de altíssimo nível e repletas de emoção. A competição está em sua reta final e os melhores jogadores do mundo estão lutando pelo título. Resta aguardar para ver quem sairá como vencedor nessa batalha de talentos.