Santos, no litoral de São Paulo, terá interdições no trânsito e atividades de esporte e lazer na orla neste domingo (16) durante mais uma edição do Vem Pra Orla. O evento terá espaço para corrida, caminhada, ciclismo, skate e patins, além de atrações como exposição de carros antigos, caminhão do Corpo de Bombeiros e apresentação de cães da Guarda Civil Municipal (GCM).

A partir das 4h, as avenidas Vicente de Carvalho, Bartolomeu de Gusmão e Almirante Saldanha da Gama, no sentido José Menino/Ponta da Praia, serão fechadas ao tráfego no trecho entre a Avenida Ana Costa e a Rua Ricardo Pinto.

A interdição seguirá até as 14h. Das 4h às 9h30, a pista será destinada exclusivamente a atividades esportivas e de lazer.

Entre 10h e 13h30, atrações serão distribuídas pela orla. Entre os canais 3 e 4, haverá uma exposição de carros antigos. Em frente à Avenida Conselheiro Nébias, o Corpo de Bombeiros levará o caminhão Magirus.

Na região da Fonte do Sapo, o Canil da Guarda Civil Municipal participará da programação com cães treinados da corporação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) terá agentes em diferentes pontos da cidade para orientar motoristas e pedestres.

Durante a interdição, as principais alternativas indicadas são as ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo e a Avenida Dr. Epitácio Pessoa.

A CET orienta os motoristas a programarem os deslocamentos e consultarem aplicativos de navegação antes de sair.

As interdições também provocarão alterações temporárias nos itinerários de linhas municipais.

As linhas 23, 52, 152 e 194, no sentido José Menino/Ponta da Praia, seguirão pelas avenidas Ana Costa e Dr. Epitácio Pessoa e pelas ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo, entre outras vias, até chegar à região da Ponta da Praia.

A linha 7, no sentido José Menino/Boqueirão, terá desvio pela Avenida Ana Costa, Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo e Avenida Conselheiro Nébias.

A linha 17, no sentido Avenida Bernardino de Campos/Ponta da Praia, também utilizará as ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo e a Avenida Dr. Epitácio Pessoa.

A linha 42 terá desvio pela Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Avenida Dr. Epitácio Pessoa, Avenida Rei Alberto I e Praça Gago Coutinho.

As linhas 5 e 139, no sentido Avenida Ana Costa/BNH, seguirão pela Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo, Avenida Dr. Epitácio Pessoa e Rua Alexandre Martins.

A linha 184, no sentido Avenida Conselheiro Nébias/BNH, terá o itinerário alterado pela Avenida Conselheiro Nébias, Rua Heitor de Morais, Rua Roberto Simonsen, Rua Governador Pedro de Toledo, Avenida Dr. Epitácio Pessoa e Rua Alexandre Martins.

Já a linha 154, no sentido Avenida Ana Costa/Boqueirão, passará pela Praça da Independência, Rua Galeão Carvalhal, Rua Governador Pedro de Toledo e Avenida Conselheiro Nébias.

Fonte: https://santaportal.com.br/

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias