Veículos podem ser vistoriados de 21 a 25 de setembro. Foto: Divulgação/Governo de SP O Detran-SP inicia, no dia 29 de setembro, a realização de sessões públicas para um leilão de veículos apreendidos em Palestina e Votuporanga. Os pré-lances estarão abertos a partir de 21 de setembro. O Edital Detran-SP nº 797 inclui 767 lotes que foram recolhidos devido a infrações de trânsito, sendo 64 veículos em condições de trafegar (automóveis e motocicletas), 548 sucatas aproveitáveis (para desmonte) e 155 sucatas inservíveis, que serão destinadas à reciclagem, fundição ou siderurgia.
As inscrições devem ser realizadas com pelo menos 48 horas de antecedência ao início da respectiva sessão pública, através da plataforma Álvaro Leilões (alvaroleiloes.com.br), onde os lances e as sessões ocorrerão.
Entre os veículos disponíveis, destaca-se uma motocicleta do ano 2011, com lance mínimo de R$ 810, e um carro de 2004 com valor inicial de R$ 900. O edital possui informações detalhadas sobre cada lote, incluindo marca, modelo, motor, cor, ano de fabricação e lance mínimo estabelecido.
O leilão ocorrerá em três dias, segmentando as categorias de lotes: veículos conservados, sucatas aproveitáveis para desmonte e sucatas inservíveis, estas últimas previstas para o último dia (confira o calendário abaixo).
Os interessados poderão verificar os veículos entre os dias 21 e 25 de setembro. Nesta visita, é permitido apenas a avaliação visual dos lotes, sendo proibido manuseio, experimentação ou remoção de peças. O acesso aos pátios é restrito: não é permitido entrar com capacetes, mochilas ou itens semelhantes.
Os lotes estão alocados em três pátios:
Os pré-lances iniciam em 21 de setembro, às 10h, para todas as categorias. O pré-lance permite ao participante sugerir um preço para um lote específico, que será convertido em lance no início da sessão pública. Essa oferta poderá ser superada até o fim da contagem de 30 segundos, que é reiniciada a cada nova proposta.
Caso não haja lance superior, o lote será considerado arrematado pelo participante que apresentou o pré-lance, desde que o valor seja igual ou superior à avaliação mínima. Uma vez aceito, o lance não poderá ser cancelado.
A realização do pré-lance é uma estratégia recomendada para evitar que problemas técnicos, de energia ou conexão interfiram na participação durante o leilão. No entanto, aqueles que não derem pré-lance também poderão participar na sessão e fazer ofertas.
Na sequência de lances, o valor dos incrementos varia conforme a avaliação do veículo:
Os veículos conservados que não receberem propostas iguais ou superiores ao valor de avaliação irão para uma nova sessão, com preço correspondente a 70% da avaliação inicial. Caso não sejam arrematados novamente, serão reclassificados como sucatas aproveitáveis.
LEIA TAMBÉM: Veja como participar do leilão de veículos do Detran-SP com 733 lotes em Franca
1. Veículos Conservados e Aptos à Circulação (64)
Podem participar pessoas físicas e jurídicas inscritas na Receita Federal do Brasil.
21/9, às 10h — Abertura para pré-lances
29/9, das 10h às 18h — Sessão pública de leilão
2. Sucatas Aproveitáveis (548)
Totalizando 190 sucatas aproveitáveis com motor em funcionamento e 358 com motor inservível. Podem participar pessoas jurídicas com CNPJ e registro ativo junto ao órgão de trânsito da sua unidade federativa, que atuem no comércio de peças usadas, além das outras condições mencionadas no edital.
21/9, às 10h — Abertura para pré-lances
1º/10, das 10h às 18h — Sessão pública de leilão
3. Sucatas Inservíveis (155)
Podem participar pessoas jurídicas registradas nos ramos de reciclagem, siderurgia ou fundição, entre outras exigências mencionadas no edital.
21/9, às 10h — Abertura para pré-lances
5/10, das 10h às 18h — Sessão pública de leilão
Todos os horários seguem o horário de Brasília. Se a sessão pública não puder ser concluída no período estipulado, será suspensa e retomada no primeiro dia útil seguinte, sem interferir nos atos já realizados.
Os leilões de veículos do Detran-SP, vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) do Governo de São Paulo, são abertos aos interessados que atendem aos requisitos estipulados para cada categoria.
Por motivos de segurança e integridade, é vetada a participação de:
Fonte: https://www.agenciasp.sp.gov.br/veja-como-participar-de-leilao-do-detran-sp-na-regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/