O Sebrae-SP promove, na próxima terça-feira (6), das 19h às 21h, um curso presencial gratuito intitulado “Faça Fácil: Venda em alta nos Marketplaces”. O evento ocorrerá no Escritório Regional do Sebrae na Baixada Santista, na cidade de Santos. Esta capacitação é voltada para Microempreendedores Individuais (MEIs), lojistas físicos e empreendedores iniciantes que desejam ingressar ou se consolidar no comércio eletrônico com alcance nacional.

O curso combina teoria e prática, permitindo que os participantes aprendam a utilizar grandes plataformas de venda virtual, como Mercado Livre, Shopee, Magalu e Amazon, como ferramentas estratégicas para aumentar o faturamento, sem a necessidade de criar um site próprio.

De acordo com Camila Ribeiro, analista de negócios do Sebrae-SP, a procura por capacitações relacionadas ao comércio digital deve continuar em crescimento na região. “Muitos pequenos empreendedores já perceberam que a presença online não é um diferencial, mas uma necessidade. O mercado de vendas virtuais cresce rapidamente, e os empresários da Baixada Santista estão cada vez mais conscientes da urgência de profissionalizar sua atuação digital para competir em igualdade de condições, conquistar novos clientes e assegurar a sustentabilidade dos seus negócios”, destacou Camila.

Durante a oficina, os participantes aprenderão desde a criação de anúncios atrativos com fotos de qualidade e descrições corretas, até práticas de precificação competitiva e estratégias para atração de clientes. O programa também inclui conteúdos sobre gestão e atendimento ao cliente, garantindo boa reputação e fidelização no e-commerce, além de orientações para fortalecer a presença digital da marca de maneira visual, rápida e assertiva.

O curso é completamente gratuito e destinado a maiores de 18 anos. As vagas são limitadas; após a inscrição online, os participantes receberão todas as orientações necessárias por e-mail para acompanhar a atividade.

Curso: Faça Fácil: Venda em alta nos Marketplaces

Data: 6 de outubro (terça-feira)

Horário: 19h às 21h

Local:Av. Washington Luís, 176 – Vila Mathias, Santos/SP (Escritório Regional do Sebrae na Baixada Santista)

Inscrições:Inscreva-se aqui

Fonte: https://santaportal.com.br/baixada/sebrae-sp-oferece-curso-gratuito-sobre-vendas-em-marketplaces-em-santos/

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias