A Cinemateca de Santos recebe, na sexta-feira (30), uma sessão gratuita de filmes de terror premiados na 12ª edição do Santos Film Fest. A programação começa às 19h30 e reúne quatro curtas-metragens da Mostra do Assombro, dedicada ao gênero, além do documentário “Projetando Sonhos – A História do CineZen Cultural” (2026). A atividade ocorre na véspera do Halloween, celebrado em 31 de outubro.

A exibição integra a itinerância do festival, que busca ampliar a circulação dos filmes reconhecidos na edição realizada entre 18 e 26 de agosto deste ano. A entrada é gratuita, mas exige inscrição prévia por meio de formulário online (clique aqui para acessar).

“Mucura” (2025):dirigido por Fabiano Barros, de Porto Velho (RO), tem 16 minutos e classificação indicativa de 16 anos. O curta venceu nas categorias Melhor Filme pelo Júri e Voto Popular.

“Lá Em Cima Não Há Céu” (2025):dirigido por Yan Araújo e Oscar Araújo, de Campina Grande (PB), tem 17 minutos, classificação livre e venceu o prêmio de Melhor Direção pelo Júri.

“Matéria do Coração” (2026):dirigido por Leandro Waltrick, de São José (SC), tem 25 minutos e classificação indicativa de 14 anos. A produção recebeu o prêmio de Melhores Efeitos Especiais pelo Júri.

“Metaverso em Desencanto” (2025):dirigido por Diogo Brandão, do Rio de Janeiro (RJ), tem 18 minutos e classificação indicativa de 16 anos. O filme recebeu Menção Honrosa do Júri.

Além dos curtas, será exibido o documentário “Projetando Sonhos – A História do CineZen Cultural”, de 2026, dirigido por Annete Moreira e Laís Pupo.

Fonte: https://santaportal.com.br/1077-fm/santos-tera-sessao-gratuita-de-filmes-de-terror-na-vespera-do-halloween/

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias