O sequestro ocorreu em 20 de setembro, quando o homem agrediu a ex-companheira em um hotel em Barueri, na Grande São Paulo, e fugiu com a criança – Foto: Divulgação/Governo de São Paulo A Polícia Militar de São Paulo resgatou uma menina de 10 anos que foi sequestrada e mantida em cárcere privado pelo próprio pai, nesta quarta-feira (7), em Guilhermina, Praia Grande. O pai, de 37 anos, foi preso após tentar fugir dos policiais.
O sequestro teve início no dia 20 de setembro, quando o homem agrediu a ex-companheira em um hotel localizado em Barueri, Grande São Paulo, e levou a criança. A menina permaneceu sob os cuidados do pai até ser encontrada pelas autoridades.
LEIA TAMBÉM: Falso ‘pai de santo’ é preso por extorquir vítima com promessa de reconciliação amorosa em SP
Os policiais avistaram pai e filha de mãos dadas sob forte chuva e desconfiaram da situação ao notarem as condições das roupas da menina. Durante a abordagem, surgiram contradições nas histórias contadas pelo homem e pela criança.
Em um certo momento, o suspeito tentou fugir, iniciando uma perseguição policial. Ele foi detido na Avenida Castelo Branco e levado à delegacia.
A criança estava portando um celular que pertencia à mãe, o que possibilitou que os investigadores entrassem em contato com ela. A menina foi levada ao pronto-socorro para uma avaliação médica. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e auxiliar no reencontro da menina com sua mãe.
Durante a consulta ao sistema, os agentes descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o pai.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande.
O caso começou no dia 20 de setembro, quando o homem agrediu a ex-companheira em um hotel no Parque dos Camargos, em Barueri.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava na rua com a filha quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que a ameaçou com uma arma de fogo. Ambas foram levadas para o hotel, onde a mulher teria sido dopada e agredida.
LEIA TAMBÉM: Operação da Polícia de SP contra lavagem de dinheiro de jogos de azar cumpre mandados no estado e em Minas Gerais
Depois das agressões, o suspeito fugiu levando a criança e uma bolsa com os pertences da ex-companheira, incluindo o celular, que foi posteriormente encontrado com a filha.
Nesse momento, a Polícia Militar foi acionada, e a mulher foi levada ao pronto-socorro para avaliação médica.
O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal, roubo, sequestro e cárcere privado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri.
Fonte: https://www.agenciasp.sp.gov.br/policia-militar-sp-liberta-crianca-de-10-anos-sequestrada-e-mantida-em-carcere-privado-pelo-pai-em-praia-grande/