A Companhia Municipal de Trânsito (CMT) de Cubatão avisa sobre uma operação especial de trânsito programada para este sábado (29), a partir das 18 horas. O objetivo é garantir a segurança viária durante a 4ª etapa da 2ª edição do Circuito de Rua de Cubatão – Night Run, que ocorrerá no Jardim Casqueiro. A corrida terá um percurso de sete quilômetros, com largada e chegada no Cantinho dos Aposentados, situado na Praça da Independência.

O percurso começará na Av. Beira-Mar, seguindo em direção à Avenida Felícia de Oliveira Trombino. Ao final dessa avenida, os participantes acessarão a Rua Jornalista Donato Ribeiro e, em seguida, a Rua Galdino Vicente, retornando pela Avenida Felícia de Oliveira Trombino.

Logo após, os corredores contornarão a Praça da Independência pela Rua Martim Francisco e retornarão à Av. da Beira-Mar, nas proximidades do 2º Distrito Policial, seguindo em direção à Ilha Caraguatá. O trajeto prosseguirá pela Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, popularmente conhecida como Estradão da Ilha, onde os atletas farão o retorno nas proximidades da entrada do bairro e seguirão pelo mesmo caminho até o ponto de chegada.

Para assegurar a segurança dos participantes e organizar o trânsito, a CMT mobilizará 11 agentes de trânsito, além de funcionários da equipe de manutenção, três viaturas e uma motocicleta. Esses profissionais estarão dispostos em locais estratégicos para orientar motoristas, sinalizar o trânsito e monitorar a movimentação dos atletas.

Durante a passagem dos corredores pela Estrada Metalúrgico Ricardo Reis, uma das faixas será reservada para a corrida. A circulação dos veículos será realizada na outra faixa, de forma alternada, através de uma operação de “Siga e Pare”. A motocicleta da CMT acompanhará os veículos nos trajetos entre o Jardim Casqueiro e a Ilha Caraguatá, assegurando o controle do fluxo em ambas as direções.

Rota alternativa – Devido à operação, é possível que ocorram lentidões e períodos de espera no Estradão da Ilha. A CMT recomenda que os motoristas evitem utilizar esse trecho a partir das 18 horas. Como alternativa para acessar a Ilha Caraguatá, os motoristas poderão seguir pela Bolsão 8, acessar a Rodovia dos Imigrantes e utilizar a entrada no km 63.

A corrida é organizada pela Associação Esportiva e Cultural A Alcateia (AECA), com o suporte da Prefeitura de Cubatão e da CMT. A Companhia aconselha os motoristas a reduzirem a velocidade, a respeitarem a sinalização temporária e a seguirem as orientações dos agentes de trânsito. O tráfego será normalizado gradativamente após a conclusão do evento.

Serviço – Antes da corrida, os participantes deverão retirar os kits entre 10 e 17 horas, no Centro Esportivo Ayrton Romero da Nóbrega, localizado na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 366, na Vila Couto. Para a retirada, é necessário apresentar um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição. O kit poderá ser retirado por outra pessoa, desde que os documentos e comprovantes de inscrição de todos os participantes sejam apresentados.

Fonte: https://www.cubatao.sp.gov.br/neste-sabado-29-cmt-realiza-operacao-especial-de-transito-durante-corrida-noturna-no-jardim-casqueiro/

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias