O motociclista de 22 anos envolvido em um atropelamento que resultou em ferimentos a um adolescente de 17 anos e a um idoso de 87 anos em Santos, litoral de São Paulo, recebeu alta médica na tarde desta sexta-feira (2). Ele estava internado desde o acidente, que ocorreu em 21 de setembro.
De acordo com informações da Santa Casa de Santos, o idoso permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto o adolescente teve alta no dia 24 de setembro.
O hospital não divulga mais detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes devido às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
O incidente envolveu o motociclista, um ciclista e um pedestre. Segundo a autoridade policial, o piloto da Yamaha XT 660R teria avançado o sinal vermelho e não possuía habilitação para conduzir veículos automotores.
As três vítimas foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. O adolescente e o idoso foram levados à Santa Casa, enquanto o motociclista também precisou de atendimento médico devido a ferimentos sofridos no acidente.
O motociclista foi preso em flagrante e participou de uma audiência de custódia no dia 22 de setembro, onde a Justiça concedeu liberdade provisória.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. Conforme o despacho policial, a condução da motocicleta sem habilitação, em conjunto com o suposto avanço do sinal vermelho, foi visto como potencialmente capaz de caracterizar dolo eventual.
Na decisão, o juiz da Vara Regional das Garantias da 7ª Região Administrativa considerou a prisão em flagrante formalmente regular, mas avaliou que não havia motivos para mantê-la, em parte, porque o motociclista é réu primário. A decisão também ressaltou a importância de investigações adicionais para esclarecer a dinâmica do acidente.
O Santa Portal tentou entrar em contato com a defesa do motociclista, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. As investigações continuam em andamento para apurar as circunstâncias do atropelamento e a eventual responsabilidade criminal do condutor.
Fonte: https://santaportal.com.br/baixada/motociclista-sem-cnh-que-atropelou-adolescente-e-idoso-em-santos-recebe-alta/