Quem procura uma programação cultural gratuita para as férias em Santos poderá participar, neste sábado (18), de uma tarde de atividades na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, orla da praia do Boqueirão). Das 14h às 18h, o espaço receberá oficina de origami, feira de troca de gibis e o ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, com distribuição gratuita de livros e histórias em quadrinhos.
Oficina de origami
Das 15h às 17h, a agente cultural da Secretaria de Cultura (Secult) Yuriko Yogi ministrará uma oficina de origami, tradicional arte japonesa de dobradura em papel.
A atividade ensina técnicas para transformar uma folha de papel em pequenas esculturas, estimulando a criatividade, a concentração e a coordenação motora.
Troca de gibis e doação de livros
Durante todo o evento, das 14h às 18h, o público poderá participar da tradicional feira de troca de gibis, que contará com edições voltadas aos públicos infantil e adulto, incluindo mangás, histórias de super-heróis e outros gêneros dos quadrinhos.
Também será possível adotar gratuitamente livros e gibis por meio do projeto ‘Leia Santos – Um Incentivo à Leitura’, que incentiva o acesso à leitura e a circulação de obras entre os moradores.
Fonte: https://santaportal.com.br/