A Cidade de Cubatão, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou na tarde desta quarta-feira (16) a entrega de roupas, cobertores e leite para famílias em situação de vulnerabilidade. O evento ocorreu na capela de São Pedro, localizada na Cota 200, com a participação de Simone Lopes, presidente do FSS.
A campanha é resultado de um pedido especial da população à dirigente do órgão durante o Programa Prefeitura na Área, evento que contou com a presença de secretários municipais na região. Importante destacar que os moradores têm atendimento na sede do Fundo Social, situada no Parque Anilinas – Rua Assembleia de Deus, no Centro.
“Atender a população dentro da sua própria comunidade é muito importante. Levamos tudo aquilo que a população necessita e este atendimento próximo aos munícipes facilita o acesso, proporcionando um serviço mais eficaz para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, afirma Simone Lopes, presidente do Fundo Social.
Essa ação reforça o cuidado com os moradores, promovendo mais conforto e atenção aos cubatenses. Esta é a última entrega resultante da Campanha do Agasalho 2026.
Durante a distribuição, cada família recebeu peças de roupas, um cobertor e 4 litros de leite. Essa assistência foi viabilizada pela colaboração entre o fundo social e a Unipar.
A Campanha do Agasalho de 2026 beneficiou diversos bairros do município, incluindo a Vila dos Pescadores (Exército da Salvação), Jardim Nova República (Céu das Artes), Vila Natal (Vicentinos), Cota 200 (Capela de São Pedro), Água Fria, Pilões e Fabril.
A Cidade de Cubatão está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e esta iniciativa contribui para o cumprimento da agenda 2030 da ONU.
Fonte: https://cubatao.sp.gov.br/fundo-social-de-solidariedade-de-cubatao-realiza-distribuicao-de-agasalhos-na-cota-200/