A Polícia Civil chegou a autoria do incêndio criminoso que destruiu três veículos na noite da última terça-feira (7), em Santos, no litoral de São Paulo. O principal suspeito do crime é o ex-sócio de um empresário de 34 anos, que foi alvo do ataque.

Logo após o crime, a equipe de investigadores do 2º Distrito Policial (DP) iniciou diligências que incluíram a análise de imagens de monitoramento, cruzamento de dados nos sistemas policiais e o confronto de informações. O conjunto de provas técnicas levou à identificação de um homem chamado Lucival – o sobrenome não foi informado -, que posteriormente foi reconhecido pela vítima “sem qualquer dúvida”.

A linha de investigação da Polícia Civil aponta que o crime foi motivado por desentendimentos comerciais após o fim da sociedade entre os dois.

Segundo um boletim de ocorrência registrado em maio deste ano, o empresário já vinha sofrendo ameaças de morte por parte do ex-sócio desde o encerramento da parceria. A vítima relatou à polícia que, mesmo após a dissolução da empresa e a quitação de todos os valores devidos, o suspeito continuava a exigir dinheiro e a enviar mensagens ameaçadoras para ele.

Até o momento, o suposto autor não foi localizado pelas autoridades. Segundo a Polícia Civil, novas diligências foram realizadas para tentar encontrá-lo, mas sem sucesso.

Lucival será intimado a prestar depoimento nos próximos dias e deve ser formalmente indiciado no decorrer do inquérito policial. As investigações continuam em andamento para o total esclarecimento do caso.

Dois carros foram incendiados na noite desta terça-feira (7) no bairro Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na Rua Joaquim Távora e, no local, equipes do Corpo de Bombeiros já haviam controlado as chamas.

Posteriormente, os agentes apuraram que um indivíduo despejou um líquido inflamável sobre os automóveis e, em seguida, ateou fogo. Os dois veículos sofreram danos e o caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos, que investiga a autoria.

Fonte: https://santaportal.com.br/

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias