Museu Catavento. Foto: Divulgação Com a aproximação do Dia das Crianças, muitas famílias estão em busca de opções de passeios para celebrar o feriado com os pequenos. Em resposta a essa demanda, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos selecionou sete sugestões de atividades acessíveis por meio das linhas da CPTM e do Metrô.

A seguir, confira a lista de passeios para desfrutar durante o final de semana (10 e 11) e no Dia das Crianças (12):

Horário de Visitação:
Terça a domingo: das 10h às 22h (espaços de passagem e áreas de convivência).
Segunda-feira: Fechado.
Entrada gratuita.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP (próximo à Estação Vergueiro do Metrô).

Horário de Visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 21h30; sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h30.
Entrada gratuita.
Endereço: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista.
Como chegar: Desembarcar na Estação Brigadeiro (Linha 2-Verde).

Horário – Mundo do Circo: quartas, quintas, sábados e domingos (consulte a programação dos espetáculos).
Horário – Parque da Juventude: todos os dias, das 6h às 18h.
Entrada gratuita.
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru, São Paulo – SP.
Como chegar: Estação Carandiru (Linha 1-Azul).

Horário de Visitação: Terça a domingo, das 09h às 17h. Excepcionalmente, abrirá na segunda-feira (12/10) para o Dia das Crianças.
Entrada gratuita todas as terças-feiras.
Endereço: Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, s/n, São Paulo – SP.
Como chegar: Estação Dom Pedro II (Linha 3-Vermelha).

Endereço: Vale do Anhangabaú.
Como chegar: Estações Anhangabaú (Linha 3-Vermelha) e São Bento (Linha 1-Azul).

Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo – SP.
Como chegar: Estação Luz (Linhas 1-Azul, 4-Amarela, 10-Turquesa e 11-Coral, além do Expresso Aeroporto). A Sala São Paulo pode ser acessada pelo Boulevard João Carlos Martins, seguindo as sinalizações até a Plataforma 1 da CPTM.

Horário de Visitação: segunda a sábado, das 8h às 20h; domingos, das 8h às 12h.
Entrada gratuita.
Endereço: Av. Miguel Ignácio Curi, 2438 – Vila Carmosina, São Paulo – SP (próximo à Neo Química Arena).
Como chegar: Estação Corinthians-Itaquera (Linhas 3-Vermelha e 11-Coral).

Bikes – Nos finais de semana e feriados, os passageiros podem embarcar com bicicletas na CPTM e no Metrô em qualquer horário, desde que sejam de tamanho convencional. Em dias úteis, o embarque ocorre entre 10h e 16h e, das 21h até o fim da operação. A entrada da bicicleta no trem é permitida somente no último carro, com um limite de quatro bicicletas por viagem.

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias