A Carreta da Odontologia está no Bolsão 8 a partir desta segunda-feira (28) até a sexta-feira (09/10), com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços odontológicos da população. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, gratuitamente, das 8h às 17h, enfocando a prevenção e os cuidados com a saúde bucal.

Essa ação é promovida pela Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e busca levar atendimento descentralizado a vários bairros do município. Entre os locais já atendidos estão a Vila Natal, Vila Nova, o bairro dos Pescadores, Ilha Caraguatá, Vila São José e Jardim Costa e Silva.

Para realizar procedimentos como limpeza, raspagem, restauração, aplicação de flúor e tratamentos preventivos, o munícipe precisa apresentar apenas um documento oficial de identidade (RG). Os serviços oferecidos são fundamentais para a prevenção de doenças e para a promoção da saúde bucal.

A Carreta da Odontologia faz parte das ações itinerantes da Prefeitura, que visa levar assistência a diversas regiões, facilitando o acesso aos cuidados essenciais com a saúde bucal.

Foto: Secom Cubatão/TJ

Fonte: https://cubatao.sp.gov.br/carreta-da-odontologia-atende-moradores-do-jardim-nova-republica-ate-dia-9-10-sexta-feira/

Sobre Equipe

Equipe editorial do Repórter São Paulo.

Ver todas as matérias