Violência e dignidade humana do idoso e proteção e defesa do consumidor serão debatidos na Câmara

Solicitações de audiências públicas, além de outros serviços nos bairros, foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira

Temas como enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, suicídio, dignidade humana, um direito fundamental também dos idosos, além de proteção e defesa do consumidor vão ser abordados pela Câmara Municipal de Maceió em audiências públicas que a Casa vai realizar nos próximos dias. As proposições, respectivamente, da vice-presidente do Legislativo, Fátima Santiago (Progressistas), Cléber Costa (Progressistas) e Ana Hora (PSD), foram aprovadas em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28), no Plenário da Câmara, em Jaraguá.

“Os números mostram que o brasileiro vive cada dia mais, que nossa expectativa de vida aumentou e, por conta disso, cresce a população de pessoas idosas no país. O desamparo, descaso, falta de acesso a atendimento médico público e de qualidade, além de violência contra eles são fatores que devem preocupar toda a sociedade e autoridades. Por isso, vamos realizar uma audiência pública para debater o tema para criamos políticas públicas que protejam os idosos, sobretudo da violência covarde contra eles”, declarou a vice-presidente da Câmara.

Além dos três temas das audiências públicas, os vereadores também aprovaram requerimentos e indicações visando ao bem-estar do maceioense. Beto Farmácia (PROS), por exemplo, pediu ao Executivo a limpeza e a capinação no Conjunto Medeiros Neto, além de instalação de luz de LED em bairros como Clima Bom I e II, Osman Loureiro e Rosane Collor, na parte alta da capital.

Simone Andrade (DEM) conseguiu aprovar requerimentos que solicitam à prefeitura a pavimentação e drenagem do acesso à Grota do Andraújo, em Garça Torta, recapeamento das ruas São João, Maranhão, Edgar Góes Monteiro, todas no Prado.

Lobão (PR) teve indicações aprovadas que pedem ao Executivo realizar intervenções como instalar redutor de velocidade ou lombadas nas ruas Silvério Jorge, no Centro, Manoel Lourenço, na Levada, e Manoel Macena, no Ouro Preto.

 Além disso, Lobão também solicita ao Município a revitalização da Praça Santa Tereza, na Ponta Grossa, faixa de pedestre na Avenida Senador Rui Palmeira e limpeza de terreno baldio na Travessa São Sebastião. Silvania Barbosa (PRTB) sugere que a prefeitura limpe a galeria da Rua Benjamin Constant, no Trapiche da Barra, e serviço de poda de árvore na Rua Lúcio Simões de Souza, no Barro Duro.

MINUTO DE SILÊNCIO – A pedido dos vereadores Samyr Malta (PSTC) e Francisco Sales (PPL), o presidente do Legislativo, Kelmann Vieira (PSDB), concedeu um minuto de silêncio em respeito às mortes do ex-governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, ao cantor Gabriel Diniz e aos alagoanos Gabriel Abraão Farias e Linaldo Xavier Rodrigues, piloto e copiloto mortos com o músico, em acidente aéreo, que aconteceu tarde da última segunda-feira (27), em Sergipe.

28/05/2019