União dos Palmares: Defensoria Pública palestra sobre Lei Maria da Penha para estudantes do ensino médio

A Defensoria Pública do Estado no Município de União dos Palmares participou do ciclo de palestras em comemoração ao “Agosto Lilás”, realizado ontem, 08, no auditório da Prefeitura Municipal. Agosto é o mês de conscientização e luta contra a violência destinada à mulher, ao mesmo tempo em que celebra o aniversário da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, promulgada há 11 anos.
Durante o evento, as defensoras públicas Andresa Wanderley e Nicolle Januzi conversaram com alunos do ensino médio da rede pública sobre a violência contra a mulher e os principais aspectos da Lei Maria da Penha, orientando a comunidade acerca dos principais pontos da Lei e das responsabilidades de toda a sociedade no combate à violência contra a mulher.
“A palestra teve como enfoque a prevenção, demonstrando os direitos das mulheres e deveres da sociedade e do Poder Público na busca da efetivação do princípio da igualdade de gênero, com aplicação no Município de União dos Palmares”, ressaltou a defensora Nicolle Januzi.
Na oportunidade, o município convidou a Defensoria Pública para fazer parte do Centro de Atendimento à Mulher, que será inaugurado na Rua Juvenal Mendonça, no próximo dia 28 de agosto, em que será integrado por Equipe Multidisciplinar com a finalidade de prestar apoio e serviços às mulheres palmarinas, bem como oferecer cursos nas diversas áreas.
“A criação do Centro de Referência é um passo importante na garantia dos direitos das mulheres do Município e atende às recomendações da Lei Maria da Penha. A Defensoria Pública firmou o compromisso com a Prefeitura de atuar em conjunto no referido centro, prestando o apoio e orientação jurídica necessários”, afirmou a defensora Andresa Wanderley.
Ascom – 11/08/2017