SSP garantiu tranquilidade durante segundo dia de provas do Enem

Após dois finais de semana de provas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 chega ao fim com saldo positivo do trabalho da Segurança Pública. Assim como na semana anterior, nenhuma ocorrência foi registrada nesse domingo (12).

Seguindo o modelo de segurança adotado na primeira etapa do Enem, foi montada uma Mesa de Situação, na Secretaria de Segurança Pública, no Centro, com integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, das agências de Inteligência, Corpo de Bombeiros, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Cesgranrio, Polícia Federal, Correios, Eletrobras, SMTT, Casal e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todos os integrantes monitoraram a aplicação das provas em 26 municípios do Estado.

Antes mesmo do início do exame, guarnições da Polícia Militar iniciaram o trabalho de patrulhamento motorizado e a pé nas imediações dos locais onde haveria provas. A PM também realizou a escolta das equipes dos Correios que transportaram os malotes.

Já a Polícia Civil esteve atenta a possíveis incidentes que pudessem comprometer o Enem. O Corpo de Bombeiros também montou um esquema operacional para agir em alguma ocorrência.

O Enem 2017 contou com um efetivo da Segurança Pública de mais de 800 pessoas, além de 59 viaturas empregadas na capital e no interior.

No final da tarde, o balanço foi positivo, já que nenhuma ocorrência foi registrada nem houve flagrante de fraudes.

Ascom – 13/11/2017