SMTT recolhe veículos de transporte clandestino de passageiros

Com o intuito de fazer cumprir a Lei Municipal 6.466/2015 que prevê multa de R$ 2.180 para quem realiza transporte remunerado irregular de passageiros, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está realizando ações de fiscalização em todas as vias da capital.

Segundo a assessoria de Comunicação da SMTT, durante o trabalho realizado nos bairros Tabuleiro do Martins, Centro e Ponta Verde, na terça-feira, 13, foram efetuadas 23 abordagens e dois veículos foram removidos e só serão liberados após os proprietários regularizarem a situação junto ao Município.

“As operações da SMTT têm o intuito de retirar de circulação os veículos que circulam pelos corredores de transportes com irregularidades. O condutor que insiste em trafegar clandestinamente acaba colocando em risco a vida de outros cidadãos, além da própria vida, pois estes veículos não apresentam nenhuma garantia ao usuário”, frisou o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.

Outras 11 autuações também foram registradas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por uso indevido do celular ao volante, estacionamento irregular e transitar no passeio, entre outras infrações. A ação fiscalizatória contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

14/08/2019