Sesau promove Seminário sobre Violência Sexual Infantojuvenil nesta quarta-feira (3)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove nesta quarta-feira (3), a partir das 9 horas, o I Seminário sobre Violência Infanto Juvenil. O evento vai ocorrer no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Cruz das Almas, em Maceió, e visa orientar os profissionais de educação sobre como identificar os sinais mais comuns de agressão.

Camile Wanderley, coordenadora da Rede de Assistência às Vítimas de Violência Sexual (RAVVS) da Sesau, destaca a importância de os profissionais dessa área, principalmente os professores, identificarem os sinais dessa prática violenta. Também, segundo ela, é importante conhecer os procedimentos e locais onde se deve buscar atendimento médico, psicológico e legal.

O seminário contará com apresentações de representantes do Conselho Tutelar, psicólogos e técnicos da Sesau e da Seduc, devendo contar com a presença de 300 profissionais da capital e interior do Estado. De acordo com o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), as principais vítimas dessa violência são as crianças e adolescentes do sexo feminino.

“A violência sexual afeta crianças e adolescentes, com mais de quatro casos registrados toda semana. Por isso, é essencial que os profissionais de educação estejam prontos para oferecer todo o auxilio necessário”, reforçou Camile Wanderley.

Ascom – 01/04/2019