Núcleo de Promoção da Filiação promove atividades em alusão ao Dia das Crianças

O Núcleo de Promoção da Filiação (NPF), em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), promoveu atividades em alusão ao Dia das Crianças, na última segunda-feira (9). Trinta alunos da Escola Municipal Pedro Café participaram de brincadeiras e assistiram a um filme infantil na Esmal, no bairro do Farol.

    As crianças ganharam ainda brinquedos, guloseimas e pipoca e interagiram com as servidoras Márcia Carvalho, Priscilla Azevedo e Auzeni de Almeida, que atuam no NPF, no Fórum da Capital.

O NPF

    O Núcleo de Promoção da Filiação, coordenado pela juíza Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas, foi instituído pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em novembro de 2008, por meio da resolução nº 36. O órgão tem como objetivo centralizar as averiguações de paternidade encaminhadas pelos oficiais de registro civil de Maceió. Além da demanda proveniente dos cartórios de registro civil, que enviam mensalmente os termos de alegação de paternidade, e da demanda espontânea, o Núcleo realiza mutirões nas escolas públicas, presídios e Varas de Família da Capital para o reconhecimento espontâneo da paternidade. Nos termos de reconhecimentos da paternidade, também são homologados acordos de alimentos, direito de convivência e guarda, que evitam ações judiciais futuras.

Ascom – 11/10/2017