Jornalista da Record discute com assessora de Jair Bolsonaro

Designada pela Record para sabatinar os candidatos à presidência da República na série de especiais “O Voto na Record”, Christina Lemos ganhou as atenções nas redes sociais por conta de uma vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (16).

Na filmagem, publicada no Twitter, Christina protagoniza uma discussão com a assessora de imprensa do candidato Jair Bolsonaro (PSL/RJ), a qual aparentemente questiona sua postura profissional durante a entrevista com o polêmico postulante.

“Nós queremos um jornalismo honesto. Você usou [durante a sabatina] citações que não eram verdade”, alega a representante de Bolsonaro.

“Eu também. E nós praticamos jornalismo honesto aqui na Record. Tanto é que o seu candidato veio aqui, deu uma entrevista de 15 minutos, foi ouvido e colocado no ar ao vivo. Sem edição”, rebateu Lemos.

“Nós fazemos aqui na Record um jornalismo sério e não aceitamos constrangimento, muito menos dentro da nossa casa”, finalizou Christina – que, aliás, foi uma das primeiras a compartilhar o vídeo da discussão no microblog. “Kkkkkk… Essa é a vida real!…”, escreveu na legenda a jornalista.

Desempenho morno

Vale lembrar que a primeira edição de “O Voto na Record” não alterou a audiência do canal de Edir Macedo em sua faixa de exibição, diz o Terra.

A sabatina com Bolsonaro garantiu, na terça-feira (14), média de 10,8 pontos, pico de 13,5 e share (número de televisores ligados) de 16%, contra 25,1 pontos da Globo e apenas 6,8 do SBT.

17/08/2018