Escolas têm até 15 de outubro para retificação de dados Censo Escolar 2017

Os gestores de escolas das redes pública e privada têm até o próximo domingo (15) para corrigirem informações erradas ou adicionarem dados que estavam incompletos, no que concerne à primeira etapa  do Censo Escolar 2017. O prazo serve ainda para as unidades escolares que não conseguiram participar da análise no período regular, que ocorreu entre os dias 31 de maio e 31 de julho.

Para realizar a certificação, basta acessar o site do Educacenso, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

O supervisor de Estatísticas e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas e coordenador estadual do Censo, Ademir Oliveira, orienta as escolas realizarem a conferências e correção de dados com cuidado. “O Sistema estará aberto para retificações até o dia 15 e as escolas poderão corrigir as eventuais inconsistências relativas a turmas, alunos e professores. Feito isso, é preciso fechar a escola no sistema e depois imprimir o comprovante”, explica.

Ele conta ainda que ano período de 31 de outubro a 09 de novembro o sistema volta a abrir para a confirmação de matrícula.

Ascom – 11/10/2017