CRB vence o Botafogo-SP e sobe na tabela da Série B

A estratégia do técnico Marcelo Chamusca funcionou e o CRB conseguiu três pontos importantes na Série B. Na noite desta sexta-feira (26) o time alagoano respeitou o Botafogo-SP no primeiro tempo, achou os espaços necessários e na segunda etapa marcou 2 a 0, com gols de Ferrugem e Felipe Ferreira.

Com a vitória a equipe regatiana chegou aos 19 pontos, ocupando a 7ª posição de forma provisória na competição. Na próxima rodada, a equipe recebe o Oeste, na próxima terça-feira no Estádio Rei Pelé.

O JOGO

Quando a bola rolou em Ribeirão Preto, estava claro que a estratégia do CRB era se defender e explorar os contra-ataques. O time alagoano não queria ficar exposto ao ataque veloz do time do Botafogo.

Apesar disso, o que se viu foi os donos da casa dominando o jogo, cercando e pressionando a equipe alagoana. Naylhor, Murilo e Felipe Raraiva deram muito trabalho ao goleiro Edson Mardden no começo do jogo, enquanto o CRB só atacou com Ferrugem, que assustou com chute de fora da área.

Apesar do começo acelerado do time da casa e da estratégia do time visitante, o primeiro tempo acabou empatado e sem gols no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Na volta para o segundo tempo, a primeira chance de gol foi do CRB. E que chance! Aos 10 minutos, Ferrugem deu belo passe para Léo Ceará dentro da área e em boas condições, perder uma grande oportunidade, a melhor do “Galo” até então.

Quando o CRB crescia no jogo, sofreu uma baixa importante. O goleiro Edson Mardden se machucou e precisou deixar o campo, sendo substituído pelo experiente Fernndo Henrique, que fazia a sua estreia no time alagoano.

A equipe regatiana era melhor no retorno. Tocava melhor a bola e contava com a ansiedade do Botafogo. Ferrugem tentou na bola parada e assustou. Mas foi com a bola rolando que o volante do time alvirrubro surpreendeu.

Aos 31 minutos, falha da defesa do Botafogo, Dirceu Lucas puxou contra-ataque e passou para Ferrugem, que mostrando futebol de atacante, mandou para o fundo das redes e colocou o “Galo” em vantagem fora de casa. CRB 1 a 0.

O que não fez durante todo o segundo tempo, o Botafogo tentava fazer na reta final do jogo. O time paulista se lançou ao ataque, mas encontrava um CRB bem postado, que se defendia bem e ganhava tempo de forma inteligente.

Diante do desespero, o Botafogo acabou deixando espaços. Primeiro, Felipe Ferreira aproveitou sobra de bola e chutou de longe assustando o goleiro Darley. Mas aos 46 minutos, o próprio Felipe não perdoou a defesa adversária que cortou mal a bola na área e mandou para as redes. CRB 2 a 0.

Depois do gol o time regatiano se fechou de vez e administrou o resultado. Final de jogo em Ribeirão Preto, Botafogo 0 x 2 CRB.

27/07/2019