Arraiá da Cultura abre oficialmente os festejos juninos 2019 em Alagoas

Anavantú, anarriê! O mês de junho chega com o clima inconfundível de São João. Para começar a festa, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) preparou uma programação especial, que abrirá a programação dos Festejos Juninos em Alagoas. O Arraiá da Cultura acontece neste sábado (1º), a partir das 18h, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, com entrada gratuita.

A festa contará com os shows das bandas Garota Sertaneja, Forrozão das Antigas e Peruanno, além de apresentações de quadrilhas juninas, comidas típicas, vila cenográfica e o autêntico forró pé de serra. Para Mellina Freitas, secretária de Cultura do Estado, “os festejos do mês de junho fazem parte da identidade cultura alagoas. Não podíamos deixar de promover um evento que reunisse todas as características desta manifestação tipicamente nordestina”, ressalta.

Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró 

Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais. Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos, comprovadamente representantes de quadrilhas juninas, e pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas.

Ascom – 28/05/2019