Após críticas, Padre Fábio de Melo deixa o Twitter

Padre Fábio de Melo tem sofrido duras críticas nas redes sociais depois de expressar sua opinião sobre a saída de Alexandre Nardoni do presídio por conta do indulto de Dia dos Pais. Alexandre matou a filha Isabela Nardoni, em 2008 e cumpre pena pelo crime no presídio de Tremembé.

O pároco então escreveu em seu Twitter: “Não entendo de leis, mas a ‘saidinha’ deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram”. Por sua posição, o padre recebeu inúmeras críticas de seus seguidores. A maioria delas falava sobre o perdão. Por conta disso, Fábio decidiu deixar o Twitter, diz o Terra.

Veja, abaixo, o seu desabafo:

“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!

Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos. Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso”.

09/08/2019